GRUPO RODOXISTO

Como manter a produtividade da equipe em home office?

GRUPO RODOXISTO

Blog

Como manter a produtividade da equipe em home office?

O período home office durante a pandemia trouxe um significativo avanço tecnológico, em razão da necessidade de se adaptar à nova realidade.

Novas ferramentas facilitaram a comunicação entre setores e a tecnologia atual aumenta a confiança no relacionamento comercial.

Um dos problemas a curto prazo a serem superados com o home office é a perda de foco.

Para que isso não aconteça, é preciso se reunir com seu time, mesmo virtualmente, uma vez por semana, para que os objetivos a serem atingidos fiquem claros.

Outro ponto relevante é manter uma lista de coisas a fazer e um cronograma para a semana de trabalho. Isso irá proporcionar a você e seus colaboradores a sensação de união e fortalecerá o sentimento de trabalho em equipe.

Adote, também, aplicativos que facilitam listas de coisas a fazer como Trello, To Do List, Google Task, Microsoft Planner etc. Isso ajuda a dividir melhor as tarefas. A partir de um quadro organizado o time passará a trabalhar em conjunto com sincronia.

Mesmo com a limitação e distância é possível implementar um sistema funcional que, além de criar metodologias de trabalho em grupo eficientes, pode manter seu time focado e pronto para vencer desafios.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp